Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Como Fazer Fonte Para Gatos Jeito Fácil e Barato!

 

como fazer fonte de agua para gatos artesanal

Quem ama gatos já se deparou com o dramalhão mexicano que os bichanos fazem na hora de beber água. Rodeiam as torneiras de casa esperando as gotas caírem do jeito de que eles gostam. A torneira não pode estar muito aberta nem muito fechada, tem de estar no nível certo senão eles não tomam.

Já viu esse filme com seu filhote de quatro patas? Então, que tal aprender como fazer fonte para gatos de uma maneira rápida, fácil e criativa, deixando o pet feliz e ainda decorando sua casa com um peça estilosa e cheia de personalidade? Nesse post, vamos ensinar o passo a passo de uma fonte de água para gatos utilizando matéria-prima simples e fácil de encontrar:

  • Um recipiente ornamental (ex. vaso de cerâmica raso)
  • Bambu cortado em três partes (Do modelo mais fino)
  • Tiras de coro
  • Motor de aquário (Encontra-se facilmente em lojas de Pet Shop)
  • Pedras ornamentais de sua preferência

Então vamos ao que interessa: Fontes para gatos, como fazer? Antes do passo a passo, é interessante lembrar que além de um bebedouro para seu gato, este DIY ensina você a criar uma fonte de água para gatos artesanal, que serve ainda como objeto de decoração para sua casa. Então vamos aprender?

Como Fazer Fonte de água para gatos passo a passo:

Passo n° 1:

Corte os bambus com uma serrinha simples de acordo com o tamanho do recipiente de sua escolha. Se você escolheu por exemplo um vaso de cerâmica raso, pode cortar os bambus como demonstra a foto abaixo, na medida de sua preferência:

Fonte para gatos como fazer

Passo n° 2:

Amarre os bambus uns aos outros conforme demonstrado na foto acima, com tiras de couro. As tiras de couro podem ser substituídas por tiras de sisal (os gatinhos adoram), e poderão ser encontradas facilmente em lojas de materiais para artesanato.

Passo n° 3:

O motor de aquário pode ser encontrado em Pet Shops, casas de ração ou lojas que vendem materiais elétricos por um preço convidativo: No máximo 20 reais. Geralmente, o motor de aquário vem com uma pequena mangueira que vai “jorrar” água para o recipiente. Você vai introduzir essa mangueira dentro do bambu que fica sobressalente aos outros. Na foto acima, você consegue perceber em qual corte de bambu deve ser introduzido a mangueira.

*Aqui cabe uma ressalva: Além de um item decorativo, essa fonte vai ser o bebedouro do seu bichinho de estimação, portanto deve ser o mais estéreo possível. A água que sai da mangueira não deve entrar em contato diretamente com o bamboo para não ocasionar um acúmulo de bactérias no local. Lembre-se dessa dica: Direto da mangueira para a língua do seu gatinho é bem mais higiênico!

Passo n° 4:

Coloque o motor dentro do vaso ou recipiente de sua preferência e esconda-o com as pedras ornamentais escolhidas por você. Em seguida, coloque água por cima das pedras. Certifique-se da voltagem do motor e coloque seu item de decoração perto de alguma tomada. Ligue o motor e voilà! Sua fonte artesanal está pronta!

Esse passo a passo já foi testado e aprovado pelo público-alvo principal: Os filhotes de quatro patas! As fontes para gatos geralmente tem um custo elevado e dificilmente unem os dois ingredientes principais: decoração e utilidade.

Agora, se você quer aprender como fazer fontes  para gatos artesanal de pedra decorativa, vale a pena conferir  este post CLIQUE AQUI. Além de ter um design lindo  prático, decorativo e arrojado, seu  felino vai tomar água na cascata sempre limpa e fresca.

Sejam fontes artesanais ou fontes do estilo bambu ou de pedra, esteja certo de uma coisa: Os peludos vão adorar! Então, mãos à obra! Saiba Mais como Fazer!